Maior exercício militar do Leste Asiático treina evacuação de japoneses

Um treinamento para evacuação e transporte de cidadãos japoneses foi realizado na Tailândia.

Do Mundo-Nipo

Como parte do exercício militar multinacional “Cobra Gold”, um treinamento para evacuação e transporte de cidadãos japoneses foi realizado neste domingo em Pattaya, na Tailândia.

 

O Cobra Gold é o maior exercício militar do Leste Asiático (Foto: SXC)
O Cobra Gold é o maior exercício militar do Leste Asiático (Foto: SXC)

 

O exercício foi baseado em uma simulação de emergência durante uma crise humanitária. Cerca de 20 pessoas, incluindo funcionários da embaixada japonesa e suas famílias, atuaram como evacuados, sendo transportados de um resort para o Estádio de Pattaya.

Segundo informações da agência Kyodo, depois de passar por um “local de controle de evacuação”, onde suas identidades e pertences foram checados, os cidadãos foram transportados por helicópteros da Marinha dos Estados Unidos para fora da costa leste da Tailândia.

O Cobra Gold é o maior exercício militar do Leste Asiático, reunindo militares dos EUA, Tailândia, Indonésia, Japão, Cingapura, Coreia do Sul e Malásia.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão cogita fornecer tecnologia de submarinos para Austrália

Next Article

Imperador Akihito está recuperando fortemente de cirurgia do ano passado

Related Posts