Casal imperial do Japão recebe mais de 2 mil convidados no jardim do palácio

Várias celebridades estiveram presentes no evento que é realizado duas vezes por ano, na primavera e no outono, no Jardim Imperial Akasaka.

Do Mundo-Nipo

O imperador Akihito e a imperatriz Michiko receberam mais de 2.000 convidados como parte da celebração “Spring Imperial Garden Party” (Festa da Primavera do Jardim Imperial). O evento é realizado duas vezes por ano, na primavera e no outono, no Jardim Imperial Akasaka, informou nesta quinta-feira (17) a imprensa japonesa.

Entre os convidados do evento, celebrado nesta quinta-feira (17), estava Yuzuru Hanyu, o primeiro homem japonês a ganhar uma medalha olímpica na patinação artística. O jovem de apenas 17 anos é natural de Sendai, uma cidade do nordeste duramente atingida pelo terremoto e tsunami em março de 2011.

O Imperador felicitou Hanyu e disse que ele deve ter lutado muito após o desastre. Hanyu respondeu que “teve um período difícil quando não pode praticar”, já que o local onde treinava foi afetado pelo desastre – como muitos outros na região. Mas ele acrescentou que está muito feliz com os bons resultados de seus esforços.

O saltador de esqui Noriaki Kasai também estava presente. Aos 41 anos, o atleta conquistou duas medalhas nos Jogos Olímpicos de Sochi e tornou-se o mais velho medalhista japonês em Olimpíadas de Inverno.

O imperador e a imperatriz colocaram as mãos sob suas medalhas e disseram sorridentes: “Elas são pesadas”.

Outra celebridade que ganhou atenção especial do casal imperial foi o cientista Kyoto Shinya, que ganhou o Prêmio Nobel de Medicina em 2012 por seu trabalho sobre células iPS.

 

Assista ao vídeo da ANN News que mostra alguns momentos do evento:

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Bolsa de Tóquio abre em alta de 0,53%

Next Article

Bolsa de Tóquio fecha em alta de 0,68%

Related Posts