Mais de 2 mil professores do Japão são repreendidos por punições corporais aos alunos

Um recorde de 2.253 professores de escolas públicas do Japão foram repreendidos por castigos corporais impostos aos alunos em 2012.

Do Mundo-Nipo

Estudantes no Japão (Foto: Aflo Images)
Um recorde de 2.253 professores de escolas públicas do Japão foram repreendidos por castigos corporais impostos aos alunos no ano letivo de 2012 (Foto: Aflo Images)

Um recorde de 2.253 professores de escolas públicas do Japão foram repreendidos por castigos corporais impostos aos alunos no ano letivo de 2012, um aumento de 5,6 vezes em relação ao ano anterior.

De acordo com o Ministério da Educação, um grande número de professores foi repreendido pouco antes do final do ano letivo, com base em uma pesquisa mais rigorosa depois da revelação do caso de um estudante do colegial que se suicidou em Osaka por uma punição do professor.

O ministério anteriormente identificou 5.415 professores como tendo imposto punições corporais aos alunos de escolas públicas, escolas secundárias e escolas superiores, o que representa um aumento de 13,4 vezes. Mais da metade deste número foi repreendido durante o ano letivo de 2013 e deixou de ser coberto nas estatísticas de 2012.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japonesas fazem arte com raio-X de casais em momentos íntimos

Next Article

Japão vai aumentar valor máximo de empréstimo para Tepco

Related Posts