Número de furtos aumenta no Japão em 2012

O método que está sendo utilizado para reduzir furtos é de seguranças com roupas de civis;

Do Mundo-Nipo

O número de casos de furtos registrados no Japão aumentaram em 2012, chegando a 135 mil, de acordo com a Agência Nacional de Polícia.

Uma pesquisa realizada desde 2011 pela ANP mostra que se forem pego no ato, a maioria dos criminosos adultos se recusam a reconhecer qualquer nível de delito, tornando-se até agressivos.

O método que está sendo utilizado para reduzir furtos é de seguranças com roupas de civis, tornando mais fácil a captura de ladrões em flagrante. Contudo, essa prática está sendo ameaçada pela tecnologia.

“Os jovens usam seus celulares para tirar fotos de seguranças vestidos casualmente e enviá-lo para seus companheiros ladrões”, explicou um especialista japonês em segurança.

De acordo com o especialista, os japoneses que furtam, inclusive pais de crianças que já cometeram algum delito, não aceitam serem acusados e reclamam que o problema é a falta de segurança.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também oMundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Técnico do Japão diz que esquecerá origem italiana no jogo contra Azzurra

Next Article

Balança comercial do Japão tem 3º maior déficit já registrado

Related Posts