Japão deve afrouxar exigências de concessão de visto de residência permanente

A intensão é acolher um maior número de estrangeiros com alta qualificação profissional.

Do Mundo-Nipo

O governo estuda alterar as exigências para acolher um maior número de estrangeiros com alta qualificação profissional. (Foto: AFLO)
O governo estuda alterar as exigências para acolher um maior número de estrangeiros com alta qualificação profissional. (Foto: AFLO)

O Ministério da Justiça do Japão informou neste domingo que deve afrouxar as exigências de concessão de visto de residência permanente no país.

O governo estuda alterar as exigências para acolher um maior número de estrangeiros com alta qualificação profissional.

Uma das mudanças previstas é a concessão de visto permanente após três anos  de residência no Japão, ao invés dos cinco anos atuais.

No ano passado, o governo adotou um novo sistema de imigração que dá tratamento preferencial a profissionais selecionados, como pesquisadores e engenheiros, avaliando pontos de experiência de trabalho, domínio do idioma japonês e outras qualificações.

Contudo, muitos estrangeiros não conhecem o sistema e as exigências são altamente rigorosas, o que tem causado pouco uso nos últimos 12 meses.

As informações são da rede NHK.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Cerca de 40% dos calouros em universidades do Japão não querem estudar no exterior

Next Article

"Yakuza Ishin" é anunciado no Japão

Related Posts