Japão registra alta de 21% no número de turistas em fevereiro

Trata-se da maior alta já registrada para o mês de fevereiro.

Do Mundo-Nipo

Número de turistas no Japão em fevereiro de 2014 (Imagem: Organização Nacional de Turismo do Japão)
Cerca de 880 mil estrangeiros visitaram o Japão em fevereiro (Imagem: Organização Nacional de Turismo do Japão)

O número de turistas no Japão aumentou 21 por cento em fevereiro na comparação com o mesmo mês do ano anterior, chegando a quase 900 mil visitantes estrangeiros, informou nesta quarta-feira (19) a Organização Nacional de Turismo do Japão, que apontou os visitantes de países asiáticos, principalmente da China, como os maiores responsáveis pela alta.

Segundo a organização, cerca de 880 mil cidadãos estrangeiros visitaram o Japão em fevereiro. Trata-se da maior alta já registrada para o mês de fevereiro e a terceira mais elevada em apenas um mês, perdendo apenas para janeiro deste ano e junho do ano passado.

Em janeiro, o país registrou um aumento de 41 por cento em relação ao mesmo mês do ano anterior, com 940 mil visitantes. A maior alta já registrada foi em junho de 2013, quando mais de um milhão de estrangeiros entraram no país.

A principal razão por trás do aumento é o fato de que o Ano Novo Lunar teve início em janeiro, e não em fevereiro, conforme no ano passado, de acordo com a organização, que destacou a Hong Kong e China sendo os países que mais contribuí para a alta. O número de turistas chineses aumentou em aproximadamente 71 por cento.

(Do Mundo-Nipo com Agências)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Dólar fecha em alta ante o real após BC dos EUA anunciar novo corte de estímulos

Next Article

Atividade industrial do Japão cresce 1% em janeiro e fica baixo do esperado

Related Posts