Complexo aquático danificado por terremoto de 2011 é reaberto em Fukushima

O complexo aquático de Iwaki sofreu danos severos quando foi atingido pelo gigantesco tsunami em 2011.

Do Mundo-Nipo com Agências

Após ter parte de suas instalações danificadas por causa do forte terremoto seguido pelo devastador tsunami em março de 2011, na região nordeste do Japão, um importante complexo aquático da cidade de Iwaki, na província de Fukushima, foi reaberto ao público neste domingo (19), depois de passar por uma intensa obra de reparos.

A cerimônia de abertura, que ocorreu na manhã de hoje, contou com residentes e autoridades locais, incluindo o prefeito de Iwaki, Toshio Shimizu.  Logo após o término da cerimônia, as piscinas do complexo receberam um grande número de pessoas.

Localizado a 100 metros do litoral, o Complexo Aquático de Iwaki recebia anualmente cerca de 100 mil pessoas antes da tragédia de 2011, que danificou seriamente as instalações localizadas no primeiro piso. O complexo conta com várias piscinas cobertas e toboáguas, incluindo um com sete metros de altura que foi a atração principal neste domingo de primavera no Japão.

Na cerimônia de inauguração, o prefeito de Iwaki manifestou grande contentamento com o término obras, destacando que a restauração do local foi concluída após árduos esforços. Toshio Shimizu disse ainda que ”se engajar em esportes é psicologicamente benéfico à população”, manifestando esperanças de que o local retome seu bom funcionamento habitual, de 4 anos atrás, e convidou à todos para desfrutar das instalações do complexo.

(Com informações da Agência Kyodo e NHK News)

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Província japonesa registra número recorde de roubo de carros em 2014

Next Article

População do Japão reduz pelo 4º ano seguido e número de idosos bate recorde

Related Posts