Número de turistas no Japão supera marca de 1 milhão em maio

A maior facilidade na concessão de vistos tem contribuído o crescimento no setor.

Do Mundo-Nipo

O número de turistas estrangeiros no Japão superou a marca de 1 milhão em maio, atingindo nível recorde de alta para este mês, informou a Organização Nacional de Turismo do Japão, que apontou a desvalorização do iene e visitantes de países asiáticos como os maiores responsáveis pela alta.

A organização estima que 1.090.000 estrangeiros visitaram o país no mês passado. Isso representa um crescimento de 25,3% em relação ao mesmo período do ano anterior, marcando um crescimento anual pelo16º mês consecutivo.

A maior facilidade na concessão de vistos para turistas de algumas nações asiáticas tem contribuído o crescimento no setor. A organização diz que o número de turistas chineses mais que dobrou na comparação anual, enquanto que o número de tailandeses aumentou 54,7%, seguido por viajantes de Taiwan, que teve uma alta de 44,1% no quinto mês do ano.

(Com Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Zaccheroni diz não temer pressão e que Japão está pronto para reagir na Copa

Next Article

Top 10 dos animes lançados na primavera japonesa 2014

Related Posts