Vírus ‘GameOver Zeus’ pode ter infectado mais de 150 mil computadores no Japão

Através desse vírus, os cibercriminosos conseguem descobrir dados de usuários para operação bancária online.

Do Mundo-Nipo

A Agência Nacional de Polícia (NPA, na sigla em inglês) descobriu que mais de 150 mil computadores em todo o Japão podem ter sido infectados por um vírus que rouba informações bancárias, informou neste sábado (19) a emissora pública ‘NHK’.

 

Vírus GameOver Zeus (Imagem: Edição Mundo-Nipo)
Através desse vírus, os cibercriminosos conseguem descobrir dados de usuários para operação bancária online (Imagem: Edição Mundo-Nipo)

 

Chamado de “GameOver Zeus”, o vírus já infectou mais de um milhão de computadores em todo o mundo. A agência japonesa se juntou às autoridades de investigação do exterior, incluindo o FBI e o Europol, para determinar a extensão dos danos causados pelo vírus que, segundo eles, foi criado por cibercriminosos para roubo virtual.

Inúmeros casos de roubo virtual vêm sendo registrados no Japão. De acordo com a NPA, através do vírus, os cibercriminosos conseguem descobrir dados de usuários para operação bancária online. As vítimas tiveram o dinheiro retirado da sua conta.

A agência informou que, de janeiro a maio deste ano, mais de US$ 14 milhões foram roubados no Japão através desse método. O montante supera o valor do ano passado, considerado o maior já registrado no país.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão espera manter diálogos com Rússia

Next Article

Lista de confrontos para o 8º dia do Torneio de Sumô de Nagoya 2014

Related Posts