Escritor e filósofo japonês Gen Kida morre aos 85 anos

Kida era considerado uma lenda viva da literatura japonesa sobre filosofia.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

Gen Kida, um filósofo e escritor japonês conhecido por seu estudo sobre o filósofo alemão Martin Heidegger (1889-1976), morreu de pneumonia aos 85 anos em um hospital na província de Chiba, no último sábado, conforme informou sua assessoria de imprensa.

 

Gen Kida (Foto: Kyodo)
Kida era considerado uma lenda viva da literatura japonesa sobre filosofia (Foto: Kyodo)

 

Kida, professor emérito da Universidade de Chuo, estudou filosofia na Universidade de Tohoku, após a Segunda Guerra Mundial. Posteriormente, ele escreveu um livro sobre Heidegger, com base em sua própria interpretação da obra do filósofo alemão “Being and Time”. A obra de Kida, intitulada “Heidegger”, tornou-se um best-seller.

Considerado uma lenda viva da literatura japonesa sobre filosofia, Kida também traduziu registros de palestras ministradas por Heidegger e estudou a fenomenologia através das obras de filósofos como Edmund Husserl e Maurice Merleau-Ponty.

Kida também foi autor de inúmeros ensaios, bem como livros que foram adaptados para filmes e documentários. O filósofo ainda escreveu “Han Tetsugaku Shi”, considerado sua melhor obra depois do best-seller “Heidegger”.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Onda de calor já matou 51 pessoas e levou mais de 33 mil à hospitais no Japão

Next Article

Anime ‘Hoozuki no Reitetsu’ lidera vendas de Blu-ray e DVDs no Japão; veja lista

Related Posts