Quantidade de drogas estimulantes apreendidas no Japão já supera a de 2012

É a primeira vez em 13 anos que o volume anual apreendido no Japão ultrapassou 500 kg.

Do Mundo-Nipo

Drogas estimulantes (Foto: Global Post)
É a primeira vez em 13 anos que o volume anual apreendido no Japão ultrapassou 500 kg (Foto: Global Post)

Agência Nacional de Polícia do Japão (ANP) divulgou nesta quinta-feira (19) seus dados relativos à apreensão de drogas estimulantes (Anfetaminas) no período de janeiro a junho, revelando que a quantidade apreendida em seis meses é cerca de 3,4 vezes maior que o volume registrado no primeiro semestre de 2012, informou a agência Kyodo.

A quantidade de drogas estimulantes apreendidas subiu para 550,1 kg. É a primeira vez em 13 anos que o volume anual apreendido no Japão ultrapassa 500 kg, mostra os dados da ANP.

Do total apreendido durante o período, 430 kg de drogas estimulantes contrabandeadas para o país foram confiscadas em Tóquio e no oeste do Japão, na província de Kyodo.

O valor (na rua) desses estimulantes ilegais caiu 30 mil ienes em 4 anos. Em 2009, uma grama custava 90 mil ienes, enquanto o preço atual é de 70 mil ienes, de acordo com a ANP, que não detalhou qual o tipo do estimulante, segundo a agência Kyodo.

 

Definição de drogas estimulantes publicado pelo Centro Brasileiro de Informações
sobre Drogas Psicotrópicas (CEBRID):

As anfetaminas são drogas estimulantes da atividade do sistema nervoso central, isto é, fazem o cérebro trabalhar mais depressa, deixando as pessoas mais “acesas, elétricas e sem sono”. É chamada de rebite principalmente entre os motoristas que precisam dirigir durante várias horas seguidas sem descanso, a fim de cumprir prazos pré-determinados. Também é conhecida como bolinha por estudantes que passam noites inteiras estudando, ou por pessoas que costumam fazer regimes de emagrecimento sem o acompanhamento médico.

Nos Estados Unidos, a metanfetamina (uma anfetamina) tem sido muito consumida na forma fumada em cachimbos, recebendo o nome de “ICE” C gelo).

Outra anfetamina, metilenodióximetanfetamina (MDMA), também conhecida pelo nome de “Êxtase”, tem sido uma das drogas com maior aceitação pela juventude inglesa e agora, também, com um consumo crescente nos USA.

As anfetaminas são drogas sintéticas, fabricadas em laboratório. Não são, portanto, produtos naturais. Existem várias drogas sintéticas que pertencem ao grupo das anfetaminas e como cada uma delas pode ser comercializada sob a forma de remédio, por vários laboratórios e com diferentes nomes de fantasia, existindo um grande número destes medicamentos.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão desenvolve nova tecnologia que ajudará no combate ao Alzheimer

Next Article

Lista dos confrontos para o 6º dia do Grande Torneio de Sumô de Outono

Related Posts