Número de turistas no Japão bate recorde em janeiro

O número quase que dobrou em janeiro, chegando a quase um milhão de visitantes.

Do Mundo-Nipo

Número de turistas no Japão bate recorde em janeiro (Imagem: Reprodução/NHK)
O número também é recorde para o mês e é o segundo mais alto registrado em apenas um mês (Imagem: Reprodução/NHK)

O número de turistas no Japão quase que dobrou em janeiro, chegando a quase um milhão de visitantes, de acordo a Organização Nacional de Turismo do Japão, que apontou os visitantes de países asiáticos como os maiores responsáveis pela alta.

Segundo a organização, cerca de 943.900 pessoas entre turistas estrangeiros e visitantes à negócios estiveram no país em janeiro. O número representa um aumento de mais de 41 por cento ante o mesmo mês do ano anterior.

O número também é recorde para o mês de janeiro e é o segundo mais alto registrado em apenas um mês, só perdendo para junho do ano passado, quando mais de um milhão de cidadãos estrangeiros entraram no país.

A principal razão por trás do aumento é o fato de que o Ano Novo Lunar teve início em janeiro, e não em fevereiro, conforme no ano passado, de acordo com a organização, que destacou Hong Kong e China sendo os países que mais contribuíram para a alta, já que o número de turistas proveniente desses locais mais do que dobrou em janeiro.

(Do Mundo-Nipo com a NHK News e Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Chinês suicida se atira em jaula de tigres para ser devorado

Next Article

Direito de defesa do Japão deverá estar vinculado ao artigo 9º da Constituição

Related Posts