Tribunal de Tóquio anula pena de morte para réu que matou esposa, filha e um homem de 74 anos

O juiz disse que foi um erro condená-lo à morte, alegando que foi dado demasiada ênfase aos crimes anterior ao julgamento do crime em questão.

Do Mundo-Nipo

O Tribunal Superior de Tóquio derrubou nesta quinta-feira (20) a decisão de um painel formado por três profissionais e seis jurados que condenou um homem de 62 anos à pena morte por assassinato, comutando a pena para prisão perpétua.

 

Tribunal (Foto: SXCPhotos)
O juiz Hitoshi Murase disse que foi um erro condená-lo à morte, alegando que foi dado demasiada ênfase aos crimes anterior ao julgamento em questão (Foto: SXCPhotos)

 

Em março de 2011, o Tribunal Distrital de Tóquio deu a pena de morte para o réu, Kazuo Ino, pelo assassinato de Nobuji Igarashi, de 74 anos. Entretanto, o crime ocorreu apenas seis meses após o réu ter cumprido pena de 20 anos de prisão por matar sua própria esposa e filha em 1988.

Ao entregar a sentença de anulação, o Juiz Presidente do Tribunal Superior de Tóquio, Hitoshi Murase, disse que o Tribunal de Primeira Instância errou ao condená-lo à morte pelo assassinato de Nobuji Igarashi, alegando que foi dado demasiada ênfase e consideração ao crime anterior, que nada tinha com o julgamento em questão, pois o réu já havia cumprido pena de 20 anos pelos dois homicídios.

As informações são da agência Kyodo.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Novo híbrido Accord será lançado nesta semana no mercado japonês

Next Article
Dilma Rousseff Foto Reproducao Twitter Dilma Rousseff 900

Manifestações no Brasil fazem Dilma adiar viagem ao Japão

Related Posts