Japão ocupa 8º lugar no ranking dos países mais pacíficos do mundo

O Global Peace Index 2014, relatório sobre a paz e a guerra no mundo, não trás boas notícias.

Do Mundo-Nipo

O Institute for Economics & Peace divulgou o seu novo ranking sobre a paz e a guerra no mundo, no qual Japão figura em oitavo lugar entre as nações mais pacíficas do planeta.

Divulgado na última quarta-feira (18), o Global Peace Index 2014 não trás boas notícias, e alerta que o mundo está piorando. Guerras civis, ataques de grupos terroristas e protestos aumentaram drasticamente nos últimos sete anos. Além disso, o aumento da paz retrocedeu nas últimas seis décadas.

Entre os mais pacíficos, a dominância é dos países europeus, com presenças pontuais da Ásia (Japão), América (Canadá) e Oceania (Nova Zelândia).

Os 10 países mais pacíficos do mundo são: (1) Islândia, (2) Dinamarca, (3) Áustria, (4) Nova Zelândia, (5) Suíça, (6) Finlândia, (7) Canadá, (8) Japão, (9) Bélgica e (10) Noruega.

Entre os menos pacíficos, ou seja, mergulhados em guerras, conflitos e muita instabilidade interna, países da África e do Oriente Médio dominam. A Colômbia é o único país latino-americano que aparece entre os 20 mais violentos, na 13ª posição. Já o Brasil figura em uma posição intermediária, em 91º, considerado “médio” na questão da paz.

Os dez mais violentos são: (1) Síria, (2) Afeganistão, (3) Sudão do Sul, (4) Iraque, (5) Somália, (6) Sudão, (7) República Centro-Africana, (8) República Democrática do Congo, (9) Paquistão e (10) Coreia do Norte.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão pretende criar imposto sobre uso de celular

Next Article

Moradores são informados sobre novas medidas na usina nuclear de Shimane

Related Posts