Kanebo anuncia indenizações parciais para vítimas de cosméticos defeituosos

A Kanebo ainda não divulgou o valor que será pago as vítimas…

Do Mundo-Nipo

Cosmésticos da Kanebo causam manchas de pele (Foto: Hazuki Hayashi/AJW)
Até maio, um total de 18.900 pessoas foram afetadas pelos produtos da Kanebo (Foto: Hazuki Hayashi/AJW)

A Kanebo, fabricante de cosméticos japonesa, decidiu recentemente pagar uma indenização parcial para pessoas que sofreram manchas na pele causadas pelo uso de seus produtos de clareamento, informou nesta sexta-feira (20) a emissora pública ‘NHK’.

A companhia confirmou que, até maio, um total de 18.900 usuários de seus produtos de clareamento desenvolveram manchas e outros sintomas prejudiciais a pele. Destes, cerca de 4.000 foram gravemente afetados.

A fabricante de cosméticos assegurou que vai pagar indenizações referentes a ausências ao trabalho pelas vítimas, enquanto as mesma se recuperavam dos sintomas.

A empresa recentemente decidiu pagar parte das indenizações e compensações para 4.000 vítimas que provavelmente irão necessitar de tratamento a longo prazo.

Entretanto, a Kanebo ainda não divulgou o valor que será pago a cada pessoa afetada por seus produtos, mas especula-se uma soma de aproximadamente 5 mil reais para cada uma delas, de acordo com a ‘NHK’.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Dólar tem leve alta ante o real e termina semana praticamente estável

Next Article

Dólar sobe ante o iene e se recupera diante da libra

Related Posts