Polícia investiga morte de dezenas de gatos em Tóquio

A polícia suspeita que alguém esteja “agindo erroneamente” para livrar a área do crescente número de gatos de rua.

Do Mundo-Nipo

O Serviço de Saúde Pública de Ota, em Tóquio, disse hoje que um total de 29 gatos foram encontrados mortos de maneira suspeita em parques e nas ruas entre abril e 18 de agosto.

 

Gatos de rua na Ilha Tashirojima (Foto: Tokyo Times)
A polícia suspeita que alguém esteja “agindo erroneamente” para livrar a área do crescente número de gatos de rua (Foto: Tokyo Times)

 

Funcionários da saúde pública disseram que os animais mortos foram encontrados dentro de um raio de 500 metros entre Omorinishi e Kamata, no bairro de Ota.

Embora alguns deles tenham sido encontrados espumando pela boca, o Serviço de Saúde Pública descartou a possibilidade de qualquer doença contagiosa.

Moradores relataram ter visto algo semelhante a pílulas brancas e comida perto dos corpos. A polícia espera agora o laudo de peritos sobre a investigação do conteúdo no estômagos dos gatos.

A polícia suspeita que alguém ou um grupo possa estar agindo com o intuito de envenenar os animais, na tentava equivocada de livrar a área do crescente número de gatos de rua, que se tornaram um problema este ano. Entretanto, alguns dos animas mortos eram gatos de estimação.

A polícia fez um alerta: “Quem estiver matando os gatos, está violando a lei de proteção aos animais, e estará sujeito a multas pesadas, incluindo detenção.”

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Deslizamentos de terra deixam 36 mortos e dezenas de feridos em Hiroshima

Next Article

Preço da gasolina no Japão recua pela 5ª semana seguida, mas segue elevado

Related Posts