Mais de 75% dos universitários japoneses têm emprego garantido antes da graduação

A pesquisa foi realizada em conjunto pelos ministérios do Trabalho e Educação, com estudantes de mais de 62 universidades públicas e privadas.

Do Mundo-Nipo

Mais de três quartos dos estudantes universitários do Japão que se graduarão em março encontraram emprego que iniciarão a partir de abril, devido a recuperação econômica do país, indicou uma pesquisa do governo divulgada nesta terça-feira (21).

O percentual a partir de dezembro foi de 76,6%, 1,6% maior que em relação ao ano anterior, mas menor que os 80,5% registrados em 2008, antes da crise financeira global.

A pesquisa foi realizada em conjunto pelos ministérios do Trabalho e Educação, com estudantes de mais de 62 universidades públicas e privadas e 20 faculdades técnicas.

Dos estudantes do sexo masculino, 76,2% tinham oferta de emprego, um aumento de 1,7% em relação ao ano anterior. Entre as mulheres, a oferta de emprego ficou em 77,2%, um crescimento de 1,6%.

As informações são da agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Delegação do Japão para Olimpíadas de Sochi realiza cerimônia de lançamento

Next Article

Apesar de prejuízos, Nintendo descarta estender seus jogos a outras plataformas

Related Posts