Embalagem de Kit Kat vale como passagem de trem no Japão

A iniciativa é parte dos esforços da Nestlé em ajudar a ferrovia de Sanriku, que foi reinaugurada após três anos de árduo trabalho de reconstrução.

Do Mundo-Nipo

Uma campanha da Nestlé do Japão transformou as embalagens de Kit Kat em passagens de trem. O conceito nasceu de uma iniciativa da marca para incentivar o turismo na região de Sanriku, localizada no lado nordeste da ilha de Honshu, que corresponde a Aomori, Iwate e algumas áreas de Miyagi, províncias seriamente afetadas pelo terremoto e tsunami que atingiu a região há três anos.

 

Kit Kat vale como passagens de trem na linha Sanriku Railway (Foto: Nestlé/Edição MN)
Dois dos trens e duas das estações da Sanriku Railway foram decorados com imagens de flor de cerejeira (Foto: Nestlé/Edição MN)

 

Esta é a primeira vez que uma companhia ferroviária japonesa permite embalagem de produtos válido como bilhete de trem.

A linha da Sanriku Railway destruída pelo terremoto de 2011 foi reinaugurada recentemente, após três anos de árduo trabalho de reconstrução.

Para os usuários da linha e consumidores do chocolate, a inciativa é um ótimo negócio, já que o Kit Kat é vendido por um preço mais barato que o valor de uma passagem de trem.

O Kit Kat válido como bilhetes é o último de uma série de medidas tomadas pela marca para apoiar a Sanriku Railway em seus esforços de reconstrução.

 

Um símbolo de apoio

No Japão, é comum as pessoas darem Kit Kat uns aos outros como uma mensagem de boa sorte. Isso porque o nome da marca é semelhante à frase em japonês “Kitto-Katsu”, que se traduz como “You will surely win” (“Você certamente irá vencer”, em tradução livre).

Em 2011, após o terremoto e tsunami que destruiu grandes áreas da região de Sanriku, incluindo a rede ferroviária, a Nestlé descobriu que a equipe que trabalhava na reconstrução da estrada de ferro tinha recebido produtos Kit Kat como uma forma de incentivo.

A Nestlé então começou a ajudar a Sanriku Railway em seu projeto de reconstrução, doando 20 ienes por cada Kit Kat vendido.

Dois dos trens e duas das estações foram decorados com imagens de flor de cerejeira, que simboliza esperança na cultura japonesa. O logotipo da KitKat também figura em meio a decoração.

Segundo a Nestlé, os bilhetes de trem dos chocolates Kit Kat estarão disponíveis entre junho deste ano e maio de 2015.

*As informações foram divulgadas pela Nestlé em seu release à imprensa, que pode ser conferido no website da empresa: KitKat all aboard for Japan railway (em inglês).

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japonesa de 17 anos bate recorde nacional nos 100 metros peito

Next Article

Governo japonês exige maior integridade no meio científico

Related Posts