Polícia apreende 100 quilos de maconha em Tóquio

Dois japoneses foram presos, incluindo o líder de um grupo de traficantes que atuava em várias províncias.

Do Mundo-Nipo

O Departamento da Polícia Metropolitana de Tóquio apreendeu cerca de 100 quilos de maconha durante uma operação na última segunda-feira. O Departamento informou que dois japoneses, ambos com 45 anos, foram presos acusados de esconder a droga em um prédio num bairro no centro de Tóquio.

 

Polícia apreende 100 quilos de maconha Tóquio (Imagem: Reprodução/YouTube/ANN News)
A operação contou com as polícias de Saitama, Shizuoka e Nagasaki (Imagem: Reprodução/YouTube/ANN News)

 

Os dois acusados, Mitsuo Hikasa e Akihiro Kokubo, usavam o prédio para cultivar os pés de maconha. No local, eles também secavam as folhas e as preparavam para o tráfico. Segundo o Departamento, os 100 quilos de maconha apreendidos foram avaliados em 500 milhões de ienes, a nível de valor na rua.

O Departamento explicou que a operação contou com as polícias de Saitama, Shizuoka e Nagasaki, que fizeram uma investigação conjunta desde o setembro do ano passado, até chegar a Hikasa, líder de um grupo de traficantes que atuava em várias províncias. O outro acusado, Kokubo, confessou que traficava sob as ordens de Hikasa.

Ainda de acordo com o Departamento, o grupo teria arrecadado cerca de 100 milhões de ienes em quatro anos com o tráfico de maconha. Ao todo, desde o início das investigações, a polícia prendeu oito traficantes e 18 usuários de drogas.

Fonte: ANN News/Alternativa jp.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Premiê japonês é criticado por jogar golfe após saber das mortes em Hiroshima

Next Article

Deslizamentos de terra em Hiroshima já somam 39 mortos e 26 desaparecidos

Related Posts