Imperatriz do Japão celebra 79 anos e responde perguntas da mídia

Em referência ao terremoto em março de 2011, a imperatriz disse que continua a pensar com frequência nas pessoas mantidas longe de seus lares.

Do Mundo-Nipo

Imperatriz Michiko (Foto: Distribuição/Agência da Casa Imperial)
Em referência ao terremoto em março de 2011, a imperatriz disse que continua a pensar com frequência nas pessoas mantidas longe de seus lares (Foto: Distribuição/Agência da Casa Imperial)

A imperatriz do Japão, Michiko, completou 79 anos no domingo (20). Para assinalar a data, ela respondeu por escrito a várias perguntas que lhe foram apresentadas pela mídia.

“Assim como estou preparando esta resposta, estou seriamente preocupada ao saber que o tufão 26 está indo para o norte, deixando muitos mortos e mais desaparecidos na ilha de Izu-Oshima”, diz a imperatriz por escrito, de acordo com o jornal The Asahi Shimbun.

Em referência ao terremoto em março de 2011, a imperatriz Michiko disse que continua a pensar com frequência nas pessoas mantidas longe de seus lares e manifestou preocupação com o modo como elas lidam com o dia a dia desde a catástrofe.

A imperatriz afirmou que, embora o terremoto e os dias subsequentes venham a ser relegados aos poucos ao passado, considera muito importante que todos tenham em mente a situação das pessoas nas áreas afetadas e reflitam sobre o seu drama.

A respeito da escolha de Tóquio como sede dos Jogos Olímpicos de 2020, a imperatriz disse que deseja sucesso aos jogos agora que foram recompensados os esforços de todos os envolvidos na candidatura da capital japonesa.

Veja no The Asahi Shimbun todas as perguntas da imprensa e as respostas da imperatriz (em inglês).

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão registra 15º mês de déficit comercial em setembro

Next Article

Banco do Japão eleva avaliação econômica de todas as economias regionais

Related Posts