Criança de 5 anos é salva por cachorro após ser atacada por urso no Japão

O menino só não teve ferimentos mais graves porque foi salvo por seu cachorro, que latiu e avançou sobre o animal.

Do Mundo-Nipo

Um menino de 5 anos foi atacado por um urso selvagem na tarde de sábado (21), enquanto passeava com seu cão de estimação perto de um rio situado em uma floresta em Odate, na província de Akita, no nordeste do Japão, segundo informou hoje a emissora japonesa ‘NHK’.

A criança foi salva por seu cachorro, que latiu e avançou sobre o animal. O menino sofreu ferimentos em várias partes do corpo, principalmente no pescoço, mas já foi medicado em um hospital local e passa bem, conforme informou a emissora estatal NHK.

O menino tinha ido passear com seu cão em companhia do bisavô de 80 anos, por volta das 17h30 de sábado (05h30 pelo horário de Brasília). De acordo com a NHK, a criança desceu do carro e correu em direção ao rio, e estava longe do bisavô quando foi atacada pelo urso.

O bisavô relatou a polícia que chegou a ver o momento em que o urso fugiu após ter sido espantado pelo “cachorro herói”. Segundo ele, o animal tinha cerca de um metro.

Segundo a polícia, o local do ataque fica a cerca de 10 quilômetros do centro de Odate. A polícia fez um alerta aos moradores para evitarem a área por haver a possibilidade de o animal aparecer e atacar novamente.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Cerca de 55,4% dos japoneses se opõem ao exercício da auto-defesa coletiva

Next Article

Indústria de motocicletas aposta em jovens para aumentar vendas no Japão

Related Posts