Prejuízos com roubo de dados do app Line chegam a 6,5 milhões de ienes

Os cibercriminosos “assumem as identidades” dos usuários do Line para efetuar compras online.

Do Mundo-Nipo

Um dos aplicativos mais populares no Japão, o Line, vem sofrendo com acessos irregulares a milhares de contas de seus usuários, causando um prejuízo de 6,5 milhões de ienes (cerca de R$ 143 mil) em fraudes desde junho, informou nesta terça-feira (22) o Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio.

 

App Line (Foto: Divulgação)
Os cibercriminosos “assumem as identidades” dos usuários do Line para efetuar compras online (Foto: Divulgação)

 

Segundo o departamento, os cibercriminosos “assumem as identidades” dos usuários do Line para efetuar compras online com cartões pré-pagos. O uso desses cartões, em sua maioria, tem sido para compras de jogos em smartphones e serviços de entretenimento.


saiba mais


Polícia japonesa investiga invasão a contas de usuários do app Line


App Line alerta que usuários tiveram suas contas invadidas


Aplicativo “Line” conquista mais de 400 milhões de usuários globais


“Os cibercriminosos pedem números de registo dos cartões através de uma mensagem normal e, em seguida, roubam os recursos eletrônicos”, diz o departamento de polícia, conforme noticiou o jornal japonês Mainichi.

Enquanto isso, a polícia confirmou 18 casos semelhantes que gerou cerca de 1,95 milhões de ienes (cerca de R$ 43 mil) de prejuízos. Nesses casos, os usuários são convidados a comprar cartões pré-pago ou iTunes – todos envolvendo o aplicativo Line.

Além destes casos, a polícia já atendeu 119 solicitações de pessoas pedindo averiguação por suspeita que seus IDs tenham sido acessados ​​ilegalmente.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão reduz estimativa de crescimento para o atual ano fiscal

Next Article

Nova produção da saga Pokémon XY é anunciado para 2015

Related Posts