Japão registra 104 mortes em acidentes de trânsito durante Festival Obon

O número registrado este ano é mais baixo desde que os registros iniciaram há 40 anos.

Do Mundo-Nipo

A Agência Nacional de Polícia do Japão informou na quarta-feira que 104 pessoas morreram em acidentes de trânsito durante o Festival Obon, entre os dias 10 e 19 de agosto.

O número registrado este ano é mais baixo desde que os registros iniciaram há 40 anos.

No ano passado, 129 mortes foram registradas durante o mesmo período de 10 dias, durante os quais a população tradicionalmente volta para casas de suas famílias ancestrais e visitam túmulos de seus antepassados.

De acordo com os dados, o maior número de mortes ocorreu na procíncia de Niigata, onde seis pessoas foram mortas, seguido por Hokkaido, Miyagi, Saitama, Chiba, Aichi e Fukuoka, que registraram cada uma cinco mortes.

Do número total, 47 sofreram acidentes em carros no momento da morte, um aumento de 11 em relação ao ano passado. Vinte e cinco dos mortos eram pedestres, o que representa uma redução de 50% sobre o valor do ano anterior. O número de pessoas que estavam de motocicletas ou bicicletas no momento da morte foi de 31, uma redução de 22% ante a estatística do ano passado.

Apenas 7 pessoas morreram em acidentes por embriaguês.

As informações são do Japan Today.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também oMundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Fukushima suspenderá todas as operações de pesca após vazamento radioativo

Next Article

Rede de cafeterias permite impressão de foto na bebida em Taiwan

Related Posts