Forças de Autodefesa do Japão estende permanência em missão de paz no Sudão do Sul

Desde 2011, Japão já enviou ao país cerca de 400 efetivos especializados em engenharia, medicina, entre outros.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

O governo japonês decidiu estender por mais quatro meses a permanência de suas Forças de Autodefesa no Sudão do Sul em apoio ao programa Missão de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU), criada com o objetivo de pacificar ou estabilizar nações assoladas por conflitos e assim promover a paz mundial.

 

Forças de Autodefesa do Japão em missão de paz no Sudão do Sul (Foto: Kyodo)
Japão já enviou cerca de 400 efetivos especializados em engenharia, medicina, entre outros, ao Sudão do Sul (Foto: Kyodo)

 

O governo aprovou a extensão até o final de fevereiro de 2015 durante uma reunião do gabinete, na terça-feira (22).

Desde 2011, o governo japonês enviou cerca de 400 efetivos das Forças de Autodefesa do Japão (JDF, na sigla em inglês) especializados em engenharia, medicina, entre outros, ao Sudão do Sul, desde que o país se tornou independente do Sudão depois de mais de 20 anos de guerra civil.

O efetivo japonês está posicionado na base para a Missão das Nações Unidas na República do Sudão do Sul (UNMISS, na sigla em inglês), perto do Aeroporto Internacional de Juba, na capital sul-sudanesa.

Além de contribuir com militares especializados, a missão de paz japonesa tem ajudado na limpeza de várias áreas visando erguer acampamentos para refugiados.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Exportações do Japão atingem nível mais alto em sete meses

Next Article

Japão registra déficit comercial de 958,3 bilhões de ienes em setembro

Related Posts