Principal loja do Burger King em Kyoto é fechada por várias irregularidades

O Ministério da Saúde do Japão fechou uma loja da rede norte-americana em Kyoto depois de apontar diversas irregularidades.

Do Mundo-Nipo

Uma loja do Burger King foi fechada no Japão na última sexta-feira (20), após serem apontadas várias irregularidades no local.

 

Japonês deitado sobre pães do Burger King (Foto: Reprodução/Twitter/Inotayuta)
Na foto, um japonês deitado sobre pães do Burger King. A foto recentemente repercutiu nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Twitter/Inotayuta)

 

O Ministério da Saúde do Japão fechou uma loja da rede norte-americana em Kyoto depois de apontar irregularidades como produtos fora da validade e armazenamento inadequado de alimentos.

Segundo um comunicado do ministério,  as autoridades constataram  um inadequado “sistema de armazenamento perecíveis, sem proteção alguma e junto à área de produtos químicos utilizados para limpeza”.

Além disso, o comunicado também aponta para “um inadequado manejo do lixo” e “produtos com a validade vencida que estavam na área a ser oferecida ao público”.

A loja é a principal da rede em Kyoto e foi vistoriada depois que uma foto mostrando um rato nas instalações circulou pela internet.

O Burger King terá de pagar uma multa entre US$ 1,500 e US$ 3.000 e pode ser fechado temporariamente ou até definitivamente.

As informações são da agência AFP.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Adolescente é esfaqueada por colega de escola em loja de conveniência no Japão

Next Article

Patinação artística: Yuzuru Hanyu conquista seu 2º título nacional consecutivo

Related Posts