Príncipe herdeiro Naruhito completa 54 anos

O príncipe destacou que ele e a princesa Masako não esqueceram a reconstrução das áreas atingidas pelo terremoto e tsunami…

Do Mundo-Nipo

O príncipe herdeiro Naruhito completou 54 anos neste domingo e fez um discurso no dia anterior ao seu aniversário sobre os desastres naturais que atingiram o país nos últimos meses.

Naruhito expressou profundas condolências para as vítimas de um tufão poderoso que atingiu a Ilha Izu Oshima em outubro e as nevascas que deixou milhares de pessoas presas em suas casas neste mês.

O príncipe destacou que ele e a princesa Masako não esqueceram a reconstrução das áreas atingidas pelo terremoto e tsunami de 2011.

Ele também disse que espera que os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio seja uma oportunidade para alegrar a população japonesa.

Quando questionado sobre o envolvimento da família imperial na política, Naruhito disse que é importante para eles agirem em conformidade co a Constituição.

Do Mundo-Nipo com NHK.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Três navios da China invadem águas territoriais do Japão

Next Article

Japão cogita exportar armas para países envolvidos em conflitos internacionais

Related Posts