Japão registra número recorde de mulheres aprovadas em concurso público

Mais de 20% do total de aprovados eram mulheres, um aumento de 1,3 ponto percentual em relação ao ano passado.

Do Mundo-Nipo

Japão registrou um número recorde de mulheres aprovadas nos concursos públicos do governo central, onde seguirão carreira em diversos setores do governo, informou nesta segunda-feira (23) a National Personnel Authority Japan.

De acordo com o organismo, dos 1.918 aprovados, 399 eram mulheres, ou 20,8 por cento do total. O número representa um aumento de 57 mulheres em relação ao ano passado, alta de 1,3 ponto percentual.

Após entrevistas em ministérios e agências, cerca de 700 dos aprovados, tanto homens como mulheres, deverão ser contratados em torno de abril de 2014.

O organismo disse 21.047 pessoas se inscreveram nos concursos disponibilizados pelo governo, o que reflete uma queda de 1.201 em relação ao ano passado. A instituição, no entanto, credita a redução no número de inscrições para cargos públicos ao aumento na oferta de vagas no setor privado em meio ao clima econômico mais favorável.

A ordem das cinco melhores universidades com os candidatos mais bem sucedidos permaneceu inalterada a partir dos três anos anteriores: Universidade de Tóquio (438), Universidade de Kyoto (160), Universidade de Waseda (140), Universidade Keio (92) e Universidade de Tohoku (78) .

Resumo: Um número recorde de mulheres foi aprovado em concursos públicos deste ano.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Dólar fecha em queda e volta ao patamar de R$ 2,21 em dia de pregão mais curto

Next Article

Japão acredita que pode sair vitorioso do duelo contra a Colômbia em Cuiabá

Related Posts