Autoridades alertam para deslizamentos de terra em Hamamatsu

Cerca de 83,5 milímetros de chuva caíram até agora desde quarta-feira.

Do Mundo-Nipo

As autoridades de Hamamatsu, província de Shizuoka advertiram nesta quinta-feira que os deslizamentos de terras que atingiram campos de chá na terça-feira (23) podem não ter terminado.

O governo provincial de Shinzuoka informou que os deslizamentos de terra ocorreram na antiga cidade de Haruno, agora parte de Hamamatsu, de Tenryu Ward, por volta das 04h20, 04h30 e 06h40 da última terça-feira.

Um porta-voz do governo disse que a área desmoronada do barranco mede cerca de 90 metros de altura e cerca de 80 metros de largura.

Nenhum caso de danos ou ferimentos foram notificados imediatamente após o deslizamento.

Rachaduras foram encontradas embaixo da terra em um campo de chá, levando o governo provincial a recomendar no dia 21 de abril a evacuação de 24 locais, onde vivem seis famílias.

Apesar de não terem havido novos deslizamentos, as autoridades instaram a população a ficar alerta devido a chuva que aumenta o risco de movimentação da terra. Algumas casas estão apenas a 30 metros área desabada.

O observatório meteorológico local informou que cerca de 83,5 milímetros de chuva caíram até agora desde quarta-feira.

As informações são do jornal online Japan Today.

 

Para saber mais notícias sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Toyota supera rivais no 1º trimestre e mantém status de maior vendedora de carros do mundo

Next Article

Sony divulga vídeo com detalhes sobre o novo DualShock 4

Related Posts