Centros de defesa do consumidor no Japão tem recorde de atendimentos em 2013

Centros de atendimento ao consumidor em todo o Japão receberam quase um milhão de reclamações.

Do Mundo-Nipo

Centros de atendimento ao consumidor em todo o Japão receberam aproximadamente 925 mil consultas no ano fiscal de 2013 encerrado em março, quase o dobro do registrado no exercício anterior, informou a Agência de Defesa do Consumidor do Japão, apontando tratar-se do primeiro aumento em nove anos.

De acordo com o órgão, os atendimentos mais comuns incluíram reclamações de pessoas alegando que receberam produtos que lhe foram enviados sem terem efetuado o pedido, mas, mesmo assim, já previamente faturados. Muitas pessoas também reclamaram sobre a saúde dos alimentos, enquanto outros relataram que receberam produtos de marca falsificada através de compras na internet.

O número de reclamações sobre alimentos perecidos totalizou cerca de 30.000 no ano findado em março, quase o dobro em relação ao ano anterior, enquanto que problemas relacionados com compras via Internet subiu para cerca de 50.000.

Do total das reclamações registradas, mais de 267 mil foram realizadas por pessoas com idades a partir dos 65 anos, o que levou a agência a considerar implementar medidas de proteção aos consumidores idosos.

(Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Putin se surpreende com sanções do Japão sobre anexação da Crimeia

Next Article

Príncipe Naruhito viajará a Suíça para representar o Japão em evento diplomático

Related Posts