Japão registra aumento recorde nos casos de fraude bancária na internet

O número de casos triplicou, enquanto as perdas financeiras quadruplicaram.

Do Mundo-Nipo

A Agência Nacional de Polícia do Japão (NPA) afirmou que durante o período entre abril e junho deste ano, o valor dos danos financeiros ocorridos por fraude bancária pela internet subiu para níveis recordes.

A agência disse que as perdas financeiras para os clientes de pessoa física passaram de 400 milhões de ienes, enquanto as contas de pessoa jurídica sofreram prejuízos de quase 200 milhões de ienes. Este é o maior valor de perdas causadas por cibercriminosos  à bancárias no país.

A Associação de Bancos do Japão realizou uma investigação maciça de 192 filiais regionais e nacionais em todo o país, informou a NHK, que revelou que entre abril e junho, houve 413 casos de fraude bancária online e uma perda total de 449 milhões de ienes.

Em relação ao mesmo período em 2013, o número de casos triplicou, enquanto as perdas financeiras quadruplicaram, afirmou a NPA.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Iene tem sexta queda seguida em NY

Next Article

Bolsa de Tóquio abre em baixa de 0,07%

Related Posts