Ataque a integrantes do AKB48 leva grupo a cancelar vários eventos no Japão

As vítimas do ataque, Rina Kawaei e Anna Iriyama, receberam alta após passarem por cirurgias no domingo.

Do Mundo-Nipo

O AKB48, um dos mais populares grupos do Japão, cancelou vários eventos programados no país em consequência ao ataque no domingo (25), quando um homem empunhando uma serra feriu gravemente duas das jovens integrantes do grupo.

 

Rina Kawaei e Anna Iriyama receberam alta nesta segunda-feira, após passarem por cirurgias no dia anterior (Foto: Kyodo)
Rina Kawaei e Anna Iriyama receberam alta nesta segunda-feira, após passarem por cirurgias no dia anterior (Foto: Kyodo)

 

Duas integrantes do grupo e um membro da produção do evento foram atacados por um homem de 24 anos com uma serra portátil durante um evento realizado na província de Iwate, na região nordeste do Japão.

A agência do grupo tinha organizado uma série de eventos, incluindo os destinados à aproximação das integrantes ídolos J-pop com seus fãs, sob o conceito denominado de ‘Ídolos que você pode encontrar’. Foi exatamente em um desses eventos que as duas jovens foram atacadas – o agressor foi preso em flagrante.

As vítimas, Rina Kawaei, de 19 anos, e Anna Iriyama, de 18 anos, teriam sofrido rompimento nos ligamentos e ossos de seus dedos, bem como cortes profundos em suas cabeças e braços. Elas passaram por intervenção cirúrgica na noite de domingo e deixaram o hospital em Morioka, na província de Iwate, nesta segunda-feira.

Em comunicado à imprensa, publicado no website oficial do AKB48, a companhia que gerencia o grupo anunciou que está cancelando vários eventos, incluindo o programado para a tarde desta segunda-feira, no teatro do grupo, em Tóquio.

Ainda nesta segunda feira, a polícia de Iwate disse acreditar que o agressor, Satoru Umeta, de 24 anos, efetuou o ataque indiscriminadamente, sem ter um alvo como objetivo. A conclusão é com base no depoimento de Umeta: “Eu queria matar em um local onde houvesse grande concentração de pessoas, sem me importar com quem seria a vítima ou com quem se machucasse”, disse ele aos investigadores da polícia de Iwate.

Com informações da NHK News e Agência Kyodo

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Tepco é condenada a indenizar um evacuado de Fukushima

Next Article

Japão e Coreia do Norte iniciam em Estocolmo nova rodada de negociações

Related Posts