Embaixadora Caroline Kennedy elogia sobreviventes do terremoto e tsunami de 2011

Kennedy escolheu áreas devastadas na região de Tohoku para sua primeira viagem no Japão desde que assumiu seu posto.

Do Mundo-Nipo

Caroline Kennedy visita o "pinheiro milagroso" que sobreviveu ao tsunami (Foto: Kyodo)
Caroline Kennedy visita o “pinheiro milagroso”, em Rikuzentakata, que sobreviveu ao tsunami (Foto: Kyodo)

A nova embaixadora dos Estados Unidos para o Japão, Caroline Kennedy, elogiou nesta terça-feira (26) a coragem e paciência das pessoas afetadas pelo terremoto e tsunami de 2011 no nordeste do Japão, durante o último dia de sua visita a região atingida pela catástrofe.

Visitando o solitário “pinheiro milagroso”, que permaneceu após o tsunami devastar a cidade de Rikuzentakata, província de Iwate, Kennedy disse que ficou impressionada com a capacidade de resistência das pessoas que sobreviveram ao desastre.

“São dois dias que eu nunca vou esquecer”, disse a embaixadora, acrescentando que pretende levar aos EUA o quanto essas pessoas apreciam sua ajuda e quanto trabalho ainda precisa ser feito.

Ela conheceu nesta terça-feira o prefeito da cidade, Futoshi Toba, e entregou concha de um barco de Rikuzentakata que chegou a costa oeste dos EUA após o tsunami.

Kennedy escolheu áreas devastadas na região de Tohoku para sua primeira viagem no Japão desde que assumiu seu posto como embaixadora na semana passada. Na segunda-feira , ela visitou a província de Miyagi, uma das áreas mais afetadas pelo terremoto de 2011 e tsunami.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Duas pessoas recebem sangue de doador com HIV no Japão

Next Article

Japoneses criam boneca idêntica à Lady Gaga

Related Posts