Tiroteio deixa 9 mortos nas Filipinas

Pelo menos nove pessoas morreram hoje no centro das Filipinas e outras duas ficaram feridas em uma emboscada.

Atualizado em 27/01/2013 às 07:22


Da agência EFE

Manila, 27 jan (EFE).- Pelo menos nove pessoas morreram hoje no centro das Filipinas e outras duas ficaram feridas em uma emboscada contra uma caminhonete na qual viajavam policiais e agentes locais de segurança, informa a imprensa local.

O ataque ocorreu de madrugada no município da Castelhana, na província de Negros Ocidental, quando pistoleiros abriram fogo contra o veículo e causaram a morte de um policial, vários guardas locais e alguns civis.

O policial da cidade de La Castellana Jurie Gan disse que as vítimas retornavam para seu quartel após ter cumprido tarefas de vigilância durante um festival que se celebrou na cidade de Puso.

Segundo Gan, no furgão viajavam três policiais e 30 membros do corpo de segurança local.

A Polícia e o Exército filipino averiguam se o ataque foi perpetrado por membros do Novo Exército do povo, o braço armado do Partido Comunista.

O Governo filipino negocia para desbloquear as negociações de paz, estagnadas desde novembro do ano passado, com a guerrilha comunista, que conta com cerca de 6.000 combatentes e está há 43 anos alçado em armas em um conflito que causa vítimas quase todas as semanas. EFE

 

Veja mais notícias sobre Sociedade em mundo-nipo.com/sociedade/. Siga o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 

EFE logo

Agência EFE – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem a autorização prévia por escrito da Agência EFE S/A.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Líder norte-coreano adverte sobre "medidas de Estado" contra sanções da ONU

Next Article

Japão lança com sucesso foguete com 2 satélites de vigilância

Related Posts