Prêmio de seguro-terremoto pode aumentar 15,5% no Japão

Será a terceira série de tais aumentos após a sequência de 1980 e 1996.

Do Mundo-Nipo

A indústria japonesa de seguros non-life entrou com um pedido de aprovação regulatória na terça-feira (26) para aumentar em 15,5% os prêmios de seguro-terremoto.

 

Seguro-terremoto no Japão (Imagem: divulgação)
Seguro-terremoto no Japão (Imagem: divulgação)

 

Se o pedido da Non-Life Insurance Rating Organization of Japan for concedido pela Agência de Serviços Financeiros, os aumentos superiores são esperados para ocorrer no primeiro semestre fiscal, a partir de abril do próximo ano, de acordo o jornal Jiji Press.

Será a terceira série de tais aumentos após a sequência de 1980 e 1996.

A decisão foi tomada depois que a organização, composta por companhias de seguros non-life, avaliou os riscos por danos decorrentes de terremotos mais significativos, em vista do grande terremoto que devastou parte do nordeste japonês em março de 2011.

Caso o aumento seja aprovado, o valor de um seguro em Tóquio, sem descontos para edifícios à prova de fogo, o prêmio para um ano de cobertura de seguro-terremoto no valor de 10 milhões de ienes aumentará de 16,9 mil ienes para 20,2 mil ienes.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão condena ameaças da Coreia do Norte

Next Article

Coreia do Norte corta comunicação militar direta com Coreia do Sul

Related Posts