Número de mortes em acidentes de trânsito cai pelo 13º ano seguido no Japão

Por outro lado, o número de idosos mortos em acidentes de trânsito é o mais alto já registrado.

Do Mundo-Nipo

O número de pessoas mortas em acidentes de trânsito no Japão chegou a 4.373 em 2013, uma queda de 38 em relação ao ano anterior, marcando a 13ª queda anual consecutiva, mostraram dados do governo nesta terça-feira (27).

 

Acidente de trânsito no Japão (Foto: Wikimedia)
O resultado dos dados reflete a posição do Japão em um estudo recente da Organização Mundial da Saúde (Foto: Wikimedia)

 

Por outro lado, o número de acidentes de trânsito com mortes envolvendo idosos é o mais alto já registrado em cinco décadas, desde que os dados comparáveis ​​se tornaram disponíveis em 1967.

Entre as vítimas fatais, 2.303, ou 52,7%, tinham idades a partir dos 65 anos, de acordo com o “White Paper” (Livro Branco) sobre segurança rodoviária, divulgado hoje pelo Gabinete Oficial do Japão.

Do total de idosos mortos em acidentes de trânsito, 26,6% estavam dirigindo, 16,4% andando de bicicleta e 48,5% atropelados, de acordo com o White Paper.

O resultado dos dados reflete a posição do Japão em um estudo recente da Organização Mundial da Saúde (OMS), no qual o Japão ocupa o 16º lugar entre os países com menos mortes em acidentes de trânsito.

(Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Preços dos serviços corporativos do Japão sobem 3,4% em abril

Next Article

Paul McCartney se recupera de infecção e deixa o Japão

Related Posts