Princesa Noriko vai se casar com o filho do sumo sacerdote do santuário de Izumo

A princesa Noriko conheceu seu noivo em abril de 2007, durante uma visita ao santuário.

Do Mundo-Nipo

A princesa Noriko, segunda filha da princesa Hisako e do falecido príncipe Takamado, foi oficializada noiva do filho mais velho do sumo sacerdote de Izumo-Taisha, o grande santuário de Izumo, na província de Shimane, no oeste do Japão, informou nesta terça-feira a Agência da Casa Imperial.

 

Princesa Noriko vai se casar com o filho do sumo sacerdote de Izumo-Taisha (Foto: Kyodo)
A princesa Noriko conheceu seu noivo em abril de 2007, durante uma visita ao santuário (Foto: Kyodo)

 

Noriko, de 25 anos, e Kunimaro Senge, de 40 anos, vão se casar no próximo Outono. Será o primeiro casamento envolvendo um membro feminino da família imperial com um plebeu desde princesa Sayako, agora Sayako Kuroda, que se casou com um funcionário do Governo Metropolitano de Tóquio, em 2005.

Por gerações, a família Senge tem sido encarregada dos rituais do santuário de Izumo.

De acordo com a agência, a princesa Noriko conheceu seu noivo em abril de 2007, durante uma visita ao santuário com a mãe.

Formada pela Universidade Gakushuin, Noriko tem duas irmãs: princesa Tsuguko, sua irmã mais velha, e princesa Ayako, irmã mais nova.

Kunimaro Senge serviu como sacerdote em santuários em Tóquio e Kyoto depois de se formar pela Universidade de Kokugakuin, e ajuda seu pai, Takamasa Senge, de 71 anos, desde março de 2005.

O príncipe Takamado (1954-2002) era o terceiro filho do príncipe Mikasa, o irmão mais novo do imperador Hirohito, postumamente conhecido como Imperador Showa. Ele era primo do Imperador Akihito e o sétimo na linha de sucessão ao Trono do Crisântemo.

(Do Mundo-Nipo com agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Com boa atuação de Kagawa, Japão vence o Chipre em amistoso

Next Article

Dólar sobe ante o real e atinge o maior valor em mais de três semanas

Related Posts