Número de nascimentos no Japão atinge queda recorde no 1º semestre

O governo teme de que o valor anual fique abaixo de 1 milhão pela primeira vez desde a 2ª Guerra Mundial.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

O número de bebês nascidos no Japão no período janeiro a junho caiu 2,7% ante o mesmo período ano anterior, para 496.391, mostraram dados do governo, apontando para a possibilidade de o valor anual ficar abaixo da marca de 1 milhão pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial.


saiba mais


População do Japão recua pelo 5º ano seguido e atinge queda recorde


Taxa de fertilidade do Japão cresce em 2013, mas não reflete na natalidade


Número de crianças no Japão atinge mínima histórica


Embora o número de nascimentos tende a ser maior na segunda metade do ano, o resultado nos primeiros seis meses aponta para um recuo de 13.980 na comparação com o número de nascimentos no primeiro semestre de 2013, que foi de 510.371, informou o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar em um relatório preliminar.

Desde o segundo “baby-boom” do início dos anos 70 do século passado, o Japão registra uma queda do índice de natalidade. Em 1984 o país registrou 1,5 milhão de nascimentos, contra 1,03 milhão em 2013.

A terceira maior economia do mundo, um país com população cada vez mais envelhecida, tem uma taxa de fecundidade de 1,4 filho por cada mulher, uma das menores entre os países desenvolvidos.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Ações do setor corporativo influenciam alta da Bolsa de Tóquio

Next Article

Tóquio ocupa 5º lugar em ranking das cidades mais influentes da economia global

Related Posts