Príncipe e Princesa de Akishino partem rumo ao Brasil

Ao chegarem ao Brasil, o casal fará uma visita de cortesia à presidente Dilma Rouseff e depois viajará a São Paulo e Rio de Janeiro.

O príncipe Akishino, filho mais novo do imperador do Japão, Akihito, e sua esposa, a Princesa Kiko, partiram nesta terça-feira (27) para o Brasil em vista de celebrar o 120º aniversário do Tratado de Amizade Brasil-Japão.

O casal, que permanecerá no Brasil até o dia 8 de novembro, partiu do aeroporto internacional de Haneda, em Tóquio, por volta das 12h locais de segunda-feira (1h desta terça-feira pelo horário de Brasília).

Ao chegarem ao Brasil, o segundo na linha sucessória ao trono do Crisântemo e sua esposa Kiko assistirão a uma cerimônia para comemorar os 120 anos no Congresso Nacional, em Brasília, onde também farão uma visita de cortesia à presidente Dilma Rouseff.

O Príncipe e a Princesa de Akishino viajará também a São Paulo e Rio de Janeiro e, durante a visita, Akishino oferecerá um discurso com foco no fortalecimento das relações bilaterais entre Brasil e Japão.

No transcurso da viagem, os dois também se reunirão com integrantes da comunidade nipo-brasileira.

Akishino, de 49 anos, viajou pela última vez ao Brasil em 1988 para participar das celebrações do 80º aniversário da chegada ao país do navio Kasato Maru, no qual chegaram os primeiros imigrantes japoneses. Entretanto, a última visita de um membro da família imperial japonesa ao Brasil ocorreu em 2008, quando o príncipe herdeiro Naruhito esteve no país para as celebrações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil.

A comunidade nikkei do Brasil constitui o maior núcleo de população japonesa fora do Japão, com cerca de 1,5 milhão de pessoas.

Fontes: Agência EFE | Agência kyodo.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Dólar fecha em alta após 2 quedas seguidas e vai a R$ 2,91

Next Article
Mundo Nipo imagem destacada 900x600 15 02 2016 04

Vendas no varejo do Japão têm primeira queda em seis meses

Related Posts