Japão elabora plano para revitalizar economias regionais

O plano inclui aumentar a taxa de natalidade, criar mais postos de trabalho para jovens e ampliar a concentração demográfica.

Do Mundo-Nipo


 

O governo japonês aprovou medidas para revitalizar economias regionais do país e retificar a concentração excessiva de população e indústria na área metropolitana de Tóquio.

O anúncio aconteceu no sábado (27), após uma reunião especial do gabinete. O governo aprovou dois conjuntos de programas: uma estratégia abrangente que delineia um curso de ação para os próximos 5 anos e uma perspectiva a longo prazo.

A estratégia de 5 anos tem como objetivo ampliar a concentração demográfica regional, criando 300 mil postos de trabalho para jovens. Após o período de 5 anos, pede para criar 100 mil empregos regionais por ano.

O plano dá enfoque também ao movimento migratório, incentivando mais pessoas a deixarem a área metropolitana de Tóquio, ao mesmo tempo em que desencoraja a migração para a capital japonesa.

Já a estratégia a longo prazo prevê um aumento na taxa de natalidade. Segundo o plano, a estimativa média de crianças nascidas por cada mulher deve ser em torno de 1,8 até 2030, o que ajudará manter a população do país em cerca de 100 milhões até 2060.

Fonte: NHK News.

 

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Coreia do Norte critica Obama por incentivar a Sony Pictures lançar ‘A Entrevista’

Next Article

Japão anuncia projeto para acelerar reconstrução em Fukushima

Related Posts