Acidentes em montanhas provocam 4 mortes no Japão

Quatro pessoas morreram em montanhas japonesas no último fim de semana. Três morreram em avalanches, enquanto outra foi encontrada morta no Monte Fuji.

Do Mundo-Nipo

Quatro pessoas morreram em montanhas japonesas no último fim de semana. Três morreram em avalanches, enquanto outra foi encontrada morta no Monte Fuji, informou a imprensa japonesa nesta segunda-feira.

Segundo a polícia e equipes de resgate, o corpo de uma mulher de 56 anos foi encontrado no Monte Shirouma, em Nagano, na manhã de domingo (28).

A Fuji TV informou que ela fazia parte de um grupo de seis alpinistas que foram atingidos por uma avalanche às 10h30 (hora local) de sábado (27). Dois outros escaladores, com idades entre 32 e 50 anos, também desapareceram na avalanche. Segundo a polícia, o corpo do escalador de 50 anos foi encontrado na tarde de domingo (hora local).

Enquanto isso, um homem de 57 anos foi encontrado morto no Monte Yatsugatake, que compreende a prefeitura de Nagano até a prefeitura de Yamanashi.

Segundo a Kyodo News, ele havia sido dado como desaparecido pela família na tarde de sábado.

Também no domingo, o corpo de um homem foi encontrado na sétima estação do Monte Fuji. A polícia disse que a causa da morte, aparentemente, foi devida a uma pancada na cabeça em consequência de uma queda após ter escorregado.

Nesta época, as montanhas estão repletas de alpinistas devido ao feriado prolongado da “Golden Week” (Semana Dourada). As autoridades estão emitindo alertas para que os escaladores atentem para avalanches causadas ​​pelo derretimento da neve.

 

Para saber mais notícias sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Famoso comediante japonês comete suicídio em Tóquio

Next Article

Taxa de desemprego no Japão cai para 4,1% em março

Related Posts