Famoso comediante japonês comete suicídio em Tóquio

O comediante japonês Shinji Maki suicidou-se nesta segunda-feira (29) ao pular no rio Tama, em Tóquio.

Do Mundo-Nipo

Shinji Maki (Foto: Arquivo Kyodo)
Shinji Maki (Foto: Arquivo Kyodo)

O comediante japonês, Shinji Maki, famoso por contar histórias satíricas enquanto tocava ukulele (violão de origem havaiana), suicidou-se nesta segunda-feira (29) ao pular no rio Tama, em Tóquio, informou a imprensa japonesa.

Segundo a polícia, testemunhas viram Maki pular no rio às 12h15 (hora local) de segunda-feira (00h15 da madrugada de segunda-feira pelo horário de Brasília), de acordo com a rede NTV.

Ele saltou de uma ponte de 50 metros de altura, ao longo da rodovia Nakahara em Ota, distrito de Denenchofu.

Mergulhadores de resgate da polícia local recuperou o seu corpo e o levou para um hospital de Tóquio, onde foi declarado morto.

Maki , cujo nome verdadeiro era Moritsune Oi, tinha 78 anos. Ele foi muito popular na década de 1980 e 1990. No entanto.

Em 2002, o comediante sofreu um derrame e só voltou ao ofício em 2009, após uma árdua reabilitação.

Em 2003 ele foi homenageado pelo Comissário da Agência de Assuntos Culturais, quando ainda se encontrava em estado de recuperação, de acordo com o site oficial do comediante.

A polícia não informou se tem alguma pista sobre o motivo que induziu o comediante a cometer suicídio, mas disse que a invertigação já teve início com base em depoimentos de familiares, vizinhos e amigos de Shinji Maki, de acordo com a rede NHK World..

 

Para saber mais notícias sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Imperador Hirohito na decada de 1980 Foto Agencia da Casa Imperial

Showa no Hi: Dia da Era Showa

Next Article

Acidentes em montanhas provocam 4 mortes no Japão

Related Posts