Imperador e imperatriz do Japão visitarão a Índia no final de novembro

O casal foi convidado pelo governo indiano para participar da celebração do 60º aniversário das relações diplomáticas entre Japão e Índia.

Do Mundo-Nipo

Casal Imperial japonês (Imagem: NHK/Reprodução)
A última vez que o casal fez uma viagem ao exterior foi em maio do ano passado (Imagem: NHK/Reprodução)

O imperador Akihito e a imperatriz Michiko foram convidados pelo governo indiano para participarem da celebração do 60º aniversário das relações diplomáticas entre Japão e Índia, informou nesta terça-feira (29) a Agência da Casa Imperial.

Segundo a agência, o casal vai viajar para a Índia no final de novembro. A programação prevê, primeiramente, a participação da cerimônia de boas vindas ao casal na cidade de Nova Déli.

Entre as principais programações estão o encontro do casal com o presidente indiano Pranab Mukherjee e uma visita ao monumento onde o líder da independência indiana, Mahatma Gandhi, foi cremado.

Outras programações do casal imperial na Índia incluem uma reunião com estudantes de uma universidade em Nova Déli, uma visita ao instituto para intercâmbios acadêmicos onde o casal visitou em 1960, ainda como o príncipe e princesa, e uma viagem ao sul da cidade de Chennai para visitar uma escola de dança tradicional da Índia.

A última vez que o casal fez uma viagem ao exterior foi em maio do ano passado, quando visitou a Grã-Bretanha para participar das celebrações do 60º aniversário de adesão da rainha Elizabeth ao trono.

As informações são da agência Kyodo e da NHK News.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão inicia testes com nova turbina eólica flutuante capaz de gerar 2 mil kW

Next Article

Produção industrial do Japão cresce 1,5% em setembro

Related Posts