Princesa Kako, do Japão, completa 27 anos de idade

Filha do príncipe herdeiro, a princesa Kako se prepara para assumir as funções da irmã que deixou a realeza após se casar com plebeu.
Princesa Kako Foto Agencia da Casa Imperial do Japao 29122021 02
©Agência da Casa Imperial

A princesa Kako, sobrinha do imperador japonês Naruhito, fez 27 anos de idade na quarta-feira (29), após mais um ano de restrições às funções oficiais de princesa devido à pandemia de Covid-19 que, por sua vez, tem dado sinais crescentes em razão da nova variante Omicron, informou a Kyodo News.

Princesa Kako no jardim da Residencia de Asakasa Foto Agencia da Casa Imperial do Japao 29122021 02
Princesa Kako na residência Akasaka, em Tóquio | Foto: Agência da Casa Imperial / Kyodo

A filha mais nova do príncipe herdeiro do Japão, Fumihito ou príncipe de Akishino,  e da princesa Kiko expressou preocupação pelas pessoas afetadas pela pandemia, bem como gratidão por aqueles que apoiaram os vulneráveis, de acordo com a Agência da Casa Imperial.

Com este ano marcando o 10º aniversário do terremoto e tsunami de 2011 que devastou o nordeste do Japão, ela também expressou condolências às vítimas dessa tragédia enquanto refletia sobre visitas anteriores às prefeituras de Fukushima e Miyagi, ambas extremamente afetadas pelo fatídico sismo ocorrido 10 anos atrás, disse a Agência.

A princesa desejou felicidade para sua irmã mais velha, a ex-princesa Mako, de 30 anos, que se mudou para os Estados Unidos depois de se casar com o plebeu Kei Komuro em outubro, o que a fez perder o status de princesa.

Um assessor próximo disse que a princesa está se inteirando das funções em que a Sra. Mako se dedicava antes de casar, uma vez que ela substituirá a irmã em tais atividades oficiais.

Em outubro, ela assumiu a presidência honorária da Associação Japonesa de Tênis após o casamento de sua irmã, e compareceu a uma cerimônia de infraestrutura urbana em novembro à qual Mako costumava comparecer enquanto usava um vestido verde de sua irmã.

Em maio, a princesa Kako tornou-se funcionária temporária de meio período da Federação Japonesa de Surdos e, em outubro, participou virtualmente de um concurso de linguagem de sinais para alunos do ensino médio na província de Tottori, oeste do Japão, onde cumprimentou os participantes em uma mensagem de vídeo.

Também naquele mês, a princesa participou de um evento em comemoração ao centenário do movimento das escoteiras no Japão, onde ficou impressionada com os esforços para concretizar a igualdade de gênero, segundo a Agência.

== Mundo-Nipo (MN
Com Agência Kyodo

Total
2
Shares
Previous Article
Bispo Peter Michiaki Nakamura em maio de 2019 na Arquidiocese de Nagasaki Foto Asahi Images 900x600 1

Papa nomeia novo bispo da cidade ícone do catolicismo no Japão

Next Article
Osechi em caixa Jubako | ©Aflo Images

Osechi, a ceia de Ano Novo no Japão

Related Posts