‘Autoimolação’ em trem-bala no sul Tóquio deixa 2 mortos e 26 feridos

Um homem ateou fogo em si mesmo dentro de um trem-bala com mais de 800 pessoas a bordo, incluindo crianças.
Estacao de trem no Japao Imagem Mundo Nipo 900x600 18 02 2016

Um homem ateou fogo ao próprio corpo e morreu dentro de um trem-bala no sul de Tóquio, nesta terça-feira (30). A suposta autoimolação provocou a morte de pelo menos outra pessoa, uma mulher, e deixou cerca de 26 feridos no incidente.

Testemunhas disseram à polícia que o homem, identificado como Haruo Hayashizaki, de 71 anos e residente no distrito de Suginami, em Tóquio, estava perto de uma das portas de entrada quando, de repente, derramou um líquido inflamável a partir de um tanque plástico sobre a cabeça e ateou fogo em si mesmo.

O fato se deu por volta das 11h30 locais desta terça-feira (23h30 de segunda-feira no horário de Brasília) em um dos trens de alta velocidade da linha Tokai, que faz o trajeto entre as duas maiores cidades do Japão, de Tóquio para Osaka, segundo explicou um porta-voz da companhia ferroviária JR Central.

O homem que é creditado ter ateado fogo no próprio corpo, foi encontrado morto, além de uma mulher, identificada como Yoshiko Kuwahara, de 52 anos e residente em Yokohama. Ela foi encontrada na extremidade oposta do primeiro vagão. De acordo com a polícia e bombeiros, ela supostamente morreu de envenenamento por monóxido de carbono. Há também informações de que ela e outra pessoa teriam sofrido parada cardíaca durante o ocorrido.

Mais cedo, a agência Kyodo reportou que o número de passageiros era mais de mil, depois reduziu para cerca de 800 pessoas, incluindo crianças, a bordo do trem-bala que teve que fazer uma parada de emergência entre as estações de Shin Yokohama e Odawara.

Um total de 26 passageiros sofreram ferimentos, principalmente por inalação de fumaça, embora um pequeno número também tenha sofrido queimaduras, disse o Corpo de Bombeiros de Odawara, acrescentando que duas pessoas tiveram ferimentos graves.

Todos os serviços da linha Shinkansen Tokaido foram temporariamente interrompidas, retomando as operação por volta das 14h00 locais.

O motivo que levou o homem a atear fogo em si mesmo ainda não foi esclarecido, mas testemunhas disseram à polícia que ele derramou o líquido inflamável sobre o corpo e disse para uma passageira fugir momentos antes de arder em chamas.

As polícia da província de Kanagawa disse que esta investigando o incidente como um caso de possível incêndio criminoso.

(Com Agência Kyodo)

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão emite alerta após erupção de vulcão perto de Tóquio

Next Article

Dólar fecha em queda ante o real e encerra junho com recuo de quase 2,5%

Related Posts