Japão confirma que canadense recém-chegado à Tóquio não está infectado por Ebola

Apesar de vários exames negativos, o jornalista é mantido em um hospital porque o vírus pode estar em estágio de incubação.

Do Mundo-Nipo com Agências

As autoridades de saúde do Japão confirmaram nesta quinta-feira (30) que um cidadão canadense recém-chegado à Tóquio em estado febril, procedente da África Ocidental, não está infectado com o vírus do Ebola, de acordo com a emissora pública ‘NHK’.

 

Centro Nacional de Saúde e Medicina Global em Tóquio (Imagem: Reprodução/NHK)
Apesar de vários exames negativos, o jornalista é mantido em um centro se saúde porque o vírus pode estar em estágio de incubação (Imagem: Reprodução/NHK)

 

Na última segunda-feira, o jornalista, de 45 anos, acusava temperatura alta assim que desembarcou no Aeroporto de Haneda, na capital japonesa, após passar dois meses na Libéria. As autoridades de saúde o levaram rapidamente ao Centro Nacional de Saúde e Medicina Global, em Tóquio, onde foi realizado exames iniciais para doenças infecciosas, principalmente testes especiais de detecção do vírus do Ebola, conforme noticiou a ‘NHK’.

Os exames iniciais indicaram que o canadense não estava infectado, bem como outros testes realizados aos longo de três dias.

Apesar dos testes resultarem negativos para o vírus, autoridades o mantém no centro para a realização de mais exames, no caso de o vírus estar em estágio de incubação. Segundo eles, o vírus do Ebola pode demorar até três semanas antes de se manifestar em uma pessoa infectada.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Nintendo reporta lucro inesperado no 2º trimestre fiscal

Next Article

BC do Japão surpreende e expande ainda mais seu programa de estímulo monetário

Related Posts