Japão registra mais de 50 casos de HIV através de testes para doação de sangue

O ministério está orientando possíveis portadores a irem a centros de saúde e outras instituições que oferecem o teste de HIV.

Do Mundo-Nipo

HIV (Imagem: reprodução NHK)
Em novembro, o sangue de um homem infectado pelo HIV foi doado para duas pessoas que também se contaminaram. (Imagem: reprodução NHK)

O Ministério da Saúde do Japão informou neste sábado que 55 dos 782 casos confirmados de HIV em instituições médicas de todo o país, entre janeiro e setembro, foram confirmados em testes necessários para doadores de sangue.

Segundo o ministério, entra cada 100 mil doadores de sangue, 1,4 pessoas apresentam teste positivo para HIV.

O número é quase 1,8 vezes  a relação de todo o país para portadores de HIV detectados no ano anterior, o que levou o ministério a acreditar que algumas pessoas podem ter doado sangue para fazer o teste de HIV.

O ministério está orientando possíveis portadores a irem a centros de saúde e outras instituições que oferecem o teste de HIV anônimo gratuitamente.

Em novembro, o sangue de um homem infectado pelo HIV foi doado para duas pessoas que também se contaminaram.

As informações são da rede NHK.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão vai lançar programa de ajuda financeira às famílias de baixa renda

Next Article

Receitas fiscais do Japão devem chegar a 50 trilhões de ienes em 2014

Related Posts