Princesa Kako, sobrinha do imperador do Japão, completa 26 anos

A filha mais nova do príncipe herdeiro tem desempenhado suas funções de princesa trabalhando de casa, em Tóquio, em razão da pandemia.
Princesa Kako completa 26 anos Foto Agencia da Casa Imperial 1
Princesa Kako | ©Agência da Casa Imperial

A princesa Kako, sobrinha do imperador do Japão, Naruhito, completou 26 anos de idade na última terça-feira (29), enquanto passava grande parte de seu tempo em sua residência em Tóquio, onde tem desempenhado suas funções de princesa trabalhando de casa em razão da pandemia do novo coronavírus, de acordo com a Agência da Casa Imperial.

A filha mais nova do príncipe herdeiro Fumihito, ou príncipe de Akishino, e da princesa Kiko recebeu 29 informes virtuais de especialistas e outras pessoas sobre o coronavírus desde maio, disse a Agência, acrescentando que ela despachou documentos com antecedência e fez perguntas durante as palestras online.

Desde que se formou na International Christian University em Tóquio, em março do ano passado, a princesa se dedicou a deveres oficiais como membro adulto da família imperial japonesa.

Em setembro, ela assistiu a um concurso online de língua de sinais para alunos do ensino médio na província de Tottori, oeste do Japão, e saudou os participantes em uma mensagem de vídeo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Ex-imperador do Japão completa 87 anos preocupado com a pandemia
Princesa Aiko, filha do imperador do Japão, completa 19 anos
Veja mais notícias sobre a Família Imperial do Japão

Enquanto ela desempenhava a maioria de suas funções em casa, a princesa Kako e sua irmã mais velha, a princesa Mako, de 29 anos, visitaram o santuário Meiji Jingu em Tóquio, que completou 100 anos desde sua fundação, em 6 de novembro.

As irmãs também participaram de um ritual, em 8 de novembro, que declarou seu pai, o príncipe herdeiro Fumihito, como o primeiro na linha de sucessão ao Trono do Crisântemo.

O irmão mais novo das princesas, o príncipe Hisahito, de 14 anos, tornou-se o segundo na linha de sucessão ao trono após a entronização do imperador em maio do ano passado.

Mundo-Nipo (MN)
Fonte: Kyodo News.

Total
0
Shares
Previous Article
Yoshihide Suga durante coletiva em dezembro de 2020 Foto Reproducao Nikkei 1 1

Aprovação do premiê do Japão despenca de 74% para 42%

Next Article
Aneis Olimpicos na Baia de Toquio a noite Foto AP

Japão confirma realização das Olimpíadas em 2021

Related Posts