Tóquio lidera ranking de cidades com melhor qualidade de serviços para turistas

A pesquisa da TripAdvisor apontou Tóquio como a cidade com o melhor serviço de taxi, transporte público, limpeza de ruas e a mais hospitaleira do mundo.
Distrito de Minato em Toquio Foto Divulgacao Post Card 900x600 22 04 2016
Foto: Divulgação/Tokyo Post Card

O TripAdvisor, maior site de viagens do mundo, divulgou os resultados de seu relatório anual World Cities Survey 2014, no qual Tóquio aparece no topo como cidade com a melhor qualidade de serviços para turistas entre as principais cidades do planeta. O relatório foi compilado com base nas respostas de mais de 54.000 entrevistados que comentaram sobre suas experiências de viagens em diversas cidades durante o ano de 2013.

A capital do Japão recebeu notas altas em praticamente todas as áreas, uma vez que integrou o “top 10” em 13 das 16 categorias relacionadas na pesquisa. Os entrevistados elegeram Tóquio a melhor cidade do mundo para serviço de taxi, transporte público local, limpeza de ruas, bem como a cidade mais hospitaleira, cujos habitantes foram considerados os mais prestativos, sempre prontos a ajudar os estrangeiros.

Estes são apenas alguns dos parâmetros avaliados pelo TripAdvisor em sua segunda edição do “World Cities Survey”, uma pesquisa anual baseada nas críticas mais recentes feitas pelos utilizadores do site em relação as metrópoles visitadas, cujos resultados foram divulgados neste mês.

“Tóquio recebeu notas altas a partir dos pesquisados pela TripAdvisor, que louvam a cidade pela sua hospitalidade, limpeza e sistema de transporte público excepcional”, disse Brooke Ferencsik, diretor de comunicações da TripAdvisor.

Nova York, a única cidade dos EUA na lista de destinos turísticos avaliados na pesquisa, ficou em segundo no ranking geral e primeira colocada nas categorias de cidades com melhores restaurantes e vida noturna.

Outra cidade que teve boas avaliações foi Cingapura, que aparece em primeiro lugar na categoria conforto de viajar sozinho e segundo para serviço de táxi, limpeza de ruas, facilidade de locomoção e cordialidade das famílias. Roma lidera os rankings de atrações (coisas para fazer) e de cultura, enquanto Dubai foi avaliada como o melhor lugar para fazer compras e melhores hotéis.

Confira abaixo o resultado geral:

Ranking das cidades - TripAdvisor 2014 (Imagem: Edição Mundo-Nipo)

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Dois navios da China invadem águas do Japão

Next Article

Modelo japonesa Yu Yamada anuncia gravidez de 6 meses

Related Posts