Governo de Tóquio reabre Parque Yoyogi após alívio do surto de dengue

A ausência de novos casos e a queda de temperatura levaram o governo a reabrir o parque nesta sexta-feira.

Do Mundo-Nipo

A ausência de novos casos e a queda de temperatura levaram o governo a reabrir o parque nesta sexta-feira.

Parque Yoyogi (Foto: Kampai Japan)  

Parque Yoyogi (Foto: Kampai Japan)

 

O governo de Tóquio reabriu nesta sexta-feira (31) as portas do Parque Yoyogi, no centro da capital japonesa, depois de dois meses interditado devido aos focos do mosquito da dengue. No local foram registrados os primeiros casos de dengue autóctones (aqueles que são transmitidos dentro do país) em cerca de 70 anos.

Desde agosto, 159 pessoas de várias províncias do Japão foram notificadas com o vírus da doença que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, sendo que a maioria delas tinha sido picada por esse tipo de mosquito em Yoyogi e parques próximos.

Para conter o surto, autoridades sanitárias pulverizaram esses locais com inseticida e drenaram a água. Com essas medidas, a presença da dengue em mosquitos coletados para exame diminuiu, sendo detectada pela última vez no dia 18 de outubro.

A ausência de novos casos e a queda de temperatura levaram o governo a reabrir o parque que tem 540.529 metros quadrados e possui mais de 15.300 árvores.

A área, conhecida como “oásis verde”, é uma das mais movimentadas de Tóquio, atraindo um grande número de visitantes para a prática de esporte, caminhadas e eventos.

 

Veja abaixo algumas imagens do Parque Yoyogi:

[tribulant_slideshow gallery_id=”16″]

 

Fontes: IPC Digital.jp / The Asahi Shimbun.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão continua se posicionando mal em ranking de igualdade de gêneros

Next Article

BC do Japão corta pela metade projeção de crescimento econômico

Related Posts