Críticas de usuários obrigam Google a tirar brincadeira de 1º de Abril no Gmail

O que era para ser brincadeira ganhou críticas de muitos usuários, com alguns afirmando que até perderam o emprego com a “piada de mau gosto”…
Mic Drop do Gmail com GIF de Minion Imagem Reproducao Twitter Buzzfeed 01 04 2016

Uma iniciativa do Google que, como de costume, lança várias ferramentas para embarcar nas brincadeiras que ocorrem comumente em 1º de Abril, Dia da Mentira, gerou críticas entre os usuários do Gmail, onde a empresa incluiu nesta sexta-feira (1) um botão que envia um GIF de um Minion, personagem da franquia do filme “Meu Malvado Favorito”, largando um microfone.

O que era para ser brincadeira, no entanto, ganhou ares de mau gosto e gerou críticas de alguns usuários. Segundo o portal ‘G1’, alguns reclamaram por terem negócios prejudicados e até perdido empregos. A repercussão foi tão ruim que o Google se viu obrigado a retirar a pegadinha do ar.

Brincadeira de 1º de Abril
A pegadinha do Google consistia em posicionar ao lado do “Enviar” o botão especial “Mic Drop”, na cor laranja, com desenho de um microfone.

“Hoje, o Google está tornando mais fácil ter a última palavra em qualquer e-mail com o botão ‘Mic Drop’. Todo mundo receberá sua mensagem, mas ela será a última que ouvirão sobre isso. Sim, mesmo que as pessoas tentem responder, você não irá ver”, explicou o Google.

A proximidade com o botão original de “Enviar” aliada à substituição do ícone “Enviar + Arquivar” causou problemas. Segundo o G1, Andy Baio, ex-diretor de operações do Kickstarter, reclamou da “miopia” do Google.

“Estranho, nenhuma dessas pessoas parece compartilhar do senso de humor da equipe do Gmail”, afirmou no Twitter incluindo o link para a página suporte do serviço, onde usuários furiosos criticavam a pegadinha e relatavam os problemas que tiveram.

“Isso soa como uma piada, mas, infelizmente, não é. Eu enviei um importante e-mail a 30 destinatários e sem notar cliquei no enviar ‘Mic Drop’. Eu não queria isso, e percebi o que tinha feito apenas depois de fazer. Eu tentei reenviar sem isso, mas era tarde”, afirmou um usuário, de acordo com o G1.

Outros não ficaram só na reclamação e relataram ter até perdido trabalhos pela piada do Google. “Graças ao ‘Mic Drop’, eu acabei de perder meu trabalho”, disse um escritor, que relatou ter enviado artigos à chefe, mas parou de receber respostas dela porque mandou e-mail usando o botão de enviar ‘Mic Drop’.

“Havia correções para serem feitas nos meus artigos. Minha chefe se sentiu ofendida pela animação do ‘Mic Drop’ e assumiu que parei de responder porque eu pensei que os comentários eram insignificantes. Eu acordei com uma mensagem de voz dela brava. Imagine o quão “hilário” achei essa brincadeira”, escreveu o usuário Allan Pashby.

A grande quantidade de reclamações fez o Google voltar atrás e acabar com a brincadeira. “Bom, parece que nós fizemos uma pegadinha com a gente mesmo este ano. Devido a um bug, o recurso ‘Mic Drop’ causou inadvertidamente mais dor de cabeça do que risadas. Nós pedimos desculpas de verdade. O recurso foi desativado. Se você ainda o está vendo, por favor atualize a página do Gmail”, informou o Google, segundo o ‘G1’.

Confira abaixo o polêmico GIF do Google:

GIF do Gmail em 1º de Abril de 2016 (Imagem: Reprodução)

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Missil norte coreana Foto Distribuicao KCNA

Coreia do Norte faz novo disparo de míssil em direção ao Mar do Japão

Next Article
Destinos turiscos Japao 2016 Foto Montagem MN

Os 10 melhores destinos turísticos no Japão em 2016

Related Posts